Conheça o kit básico de mecânica de motos para não ficar na mão

Conheça o kit básico de mecânica de motos para não ficar na mão

Existem pessoas que gostam de andar de moto e existem pessoas que gostam também de cuidar delas. Se você se preocupa também com a aparência e limpeza da sua máquina, por que não cuidar também do motor dela? 

Quando você precisa de uma manutenção periódica, a oficina da STR Motos sempre te recebe com as melhores ferramentas, dispositivos e aparelhos para deixar a sua Honda como nova para você se aventurar na estrada. Mas você conhece a importância de ter um kit básico com algumas ferramentas para realizar pequenas manutenções na sua moto? A STR Motos explica para você quais ferramentas você tem que ter e qual a finalidade de cada uma delas.

Alguns procedimentos como limpar os pólos das baterias, trocar uma lâmpada ou lubrificar a corrente de transmissão podem ser feitos em casa, e não são poucos os motociclistas que se arriscam a fazê-los. Mas é na hora de ajustar a tensão da corrente que “o bicho pega”. Esta manutenção, que está descrita com precisão no manual do proprietário, requer habilidade, muita atenção e um ambiente adequado para a realização desse procedimento, além das ferramentas certas.

Embora todos os modelos da Honda saiam já de fábrica com um pequeno estojo de ferramentas, estas são apenas algumas das mais essenciais, para o caso de haver alguma emergência. Para realizar um procedimento como o ajuste de tensão da corrente, o ideal é ter um kit de ferramentas mais robusto, e a primeira ferramenta a ser adquirida é a importantíssima chave de boca. Mas fique atento, porque a medida da porca pode variar de acordo com o modelo Honda que você tiver.

O segredo para ter um bom conjunto de ferramentas é a qualidade e quantidade delas. Some um conjunto de chaves Philips de tamanhos diferentes com mais algumas chaves de boca de tamanho 10, 12 e 14mm, além das que forem compatíveis com a porca dos eixos das rodas. E, se a sua moto não tiver cavalete central, pode ser uma boa ideia comprar um dos muitos suportes específicos para motos que estão disponíveis no mercado. Esse item vai auxiliar na hora de ajustes como o de tensão da corrente, deixando a roda traseira suspensa do solo.

Não se esqueça também dos alicates. Um trio deles, para ser mais exato: o alicate de pressão, o alicate universal e o alicate de bico fino são importantes na hora da manutenção. Com essas ferramentas, você torna os seus passeios e aventuras muito mais seguros, e a sua garagem vai ser o local preferido não só daqueles que curtem andar de motos, mas dos que curtem a mecânica e potência dos motores Honda.

Mas, mesmo com essas dicas, não deixe de fazer revisões periódicas para garantir a máxima segurança e rendimento da sua motocicleta. Para agendar a sua é só entrar em contato com a STR Motos ,que teremos o prazer em atender você.


Whatsapp