Nova Honda CG 160 chega para comemorar os 45 anos do modelo no Brasil
A Honda já tinha 5 anos de atividades como importadora no Brasil quando decidiu inovar. Passando a produzir suas motocicletas em território nacional, em 1976, seu primeiro lançamento foi a Honda CG, que logo tornou-se líder de vendas e conquistou espaço nas ruas e corações brasileiros. Para comemorar os 45 anos do modelo no país, a marca anunciou a chegada da nova CG 160 2022 para julho de 2021. E a STR Motos separou algumas características do novo modelo. Vamos nessa?
Vamos começar falando de economia. Neste assunto, a tecnologia Honda chega mais uma vez com o pé direito. Além dos motores dos modelos Fan, Cargo e Titan contarem com a tecnologia FlexOne, que permite abastecimento com proporções desiguais de etanol e gasolina, despistando os altos preços das bombas de combustível, a potência do motor do modelo Start não é posta à prova. Em todos os modelos, o piloto conta com 15,1 cv utilizando etanol e 14,9 cv usando gasolina, a 8.000 rpm, com torque máximo de 1,54 kgf.m usando etanol e 1,40 kgf.m durante o uso de gasolina, a 7.000 rpm.
Quando o assunto é tecnologia, a CG 160 2022 também não deixa a desejar, com seu painel 100% digital, com velocímetro e hodômetro integral e parcial, que permite uma fácil leitura de todas as informações necessárias para o piloto durante a viagem. Também é graças à tecnologia Honda que o motor da nova CG 160 2022 torna-se tão econômico: com seu sistema de injeção eletrônica, o motor integra o alto rendimento e o baixo consumo. E só mesmo o departamento de tecnologia da Honda para desenvolver uma carenagem mais aerodinâmica, capaz de deixar a motocicleta mais potente e veloz, diminuindo a resistência do ar.
Em relação à segurança, todos os modelos da linha CG 160 2022 contam com os freios CBS (Combined Beak System), que distribuem a força da frenagem entre as rodas traseira e dianteira de maneira inteligente. Por meio desse sistema, o freio dianteiro é acionado simultaneamente com o freio traseiro de forma automática, e vice-versa. Desse modo, o piloto só precisa de um comando para frear a sua motocicleta, agregando mais segurança e praticidade para a pilotagem.
A suspensão Showa SFF (Separated Function Fork) também garante mais segurança para o piloto, amortecendo as irregularidades do terreno sem transferir as vibrações do piso, agregando mais leveza e agilidade na hora da pilotagem.
Até o protetor de corrente da Honda CG 160 2022 promete agregar mais segurança na pilotagem. Ele foi desenhado para impedir que o garupa encoste na corrente por acidente, tanto quanto impede que a peça seja atingida por algum objeto na estrada, diminuindo as chances de que a vegetação venha a ficar presa na corrente e cause algum problema.
Quer conhecer mais sobre a nova Honda CG 160 2022? Entre em contato com a STR Motos e agende a sua visita.