4 coisas que você precisa saber sobre seguros para motos
Fazer um seguro para moto é um investimento importante para garantir mais segurança e proteção para o motociclista, caso aconteçam problemas no futuro. Porém, muitos pilotos ficam com dúvidas na hora escolher um seguro, principalmente por causa dos valores oferecidos pelas corretoras.
Além de fazer cotações e conhecer as opções do mercado, é importante que o proprietário da moto saiba quais critérios são levados em conta para definir o valor dos seguros. Nesta matéria, a STR Motos destaca para você os 4 principais critérios, confira!
Região de rodagem
Infelizmente, algumas regiões apresentam índices elevados de furtos e roubos. Por isso, se você roda sua moto em um desses locais considerados mais perigosos, o valor cobrado pelo seguro será mais alto.
Modelo da moto
Em situações de furto ou roubo, alguns modelos de moto são mais visados do que outros pelos criminosos. É por esse motivo que o valor do seguro varia de acordo com o modelo em questão.
Idade do condutor
Estatisticamente, condutores mais jovens acabam se envolvendo em mais situações de problemas que podem ser cobertos pela corretora. Então, a idade do condutor principal também é um fator que altera o preço do seguro.
Cobertura do seguro
Entre as muitas opções disponíveis no mercado, há planos de seguros desde os mais simples até os mais completos. Além de furtos e roubos, as corretoras podem cobrir outras situações, como colisões, danos em peças e até incêndios. Quanto mais benefícios oferecidos, mais alto é o valor do investimento.
A Honda possui sua própria corretora de seguros, com diversas opções adequadas às necessidades de cada cliente. Com um seguro desse, você tem a certeza da qualidade e da segurança Honda em todos os serviços prestados. Acompanhe outras dicas e notícias como essas no site da STR Motos.