Honda confirma Scooter Forza 350 e as novas África Twin e CBR 1000RR-R Fireblade para 2021
A Honda anunciou o lançamento de três modelos de nova geração no mercado brasileiro. Modelos referência nos segmentos trail, esportiva e scooter, esses lançamentos irão aumentar o portfólio de motos da marca: África Twin, Scooter Forza 350 e CBR 1000RR-R Fireblad.
Scooter Forza 350
Das três atrações anunciadas pela Honda, o scooter Forza 350 é o que deve chamar mais atenção no mercado. Sua estreia irá marcar a entrada da Honda no segmento menos explorado por ela.
Em comparação com o antecessor Forza 300, o Forza 350 teve seu motor ampliado de 279 para 330cc, levando a potência para 29,2 cv. A nova versão do Forza também conta com tecnologias como sistema de controle de tração HSTC (Honda Selectable Traction Control), que pode ser desconectado através da tecla no punho do guidão.
Com velocidade máxima de 137 km/h e consumo médio de 30 km/litro, o scooter conta com equipamentos como para-brisa ajustável eletricamente, iluminação Full-LED, entrada USB e freios ABS.
África Twin
A Honda África Twin 2021 é outra novidade que chega em nova geração. Além do novo design com faróis, para-brisa ajustável, suspensão Showa, quatro modos de condução e controle de tração HSTC, a África Twin 1100 também terá novo câmbio de dupla embreagem DCT.
Seu motor está mais econômico, o bicilíndrico agora chega a 1084 cc gerando mais potência que antes. Outra novidade fica por conta da opção do câmbio DCT de dupla embreagem, que também será oferecido no Brasil.
Seu design sofreu leves mudanças, com faróis mais integrados à carenagem e um para-brisa mais curto que na versão anterior. A versão Adventure Sports conta com um tanque maior de 24,8 litros, barras de proteção para motor e carenagem e suspensão da Showa.
Honda CBR 1000RR-R Fireblade 2021
Com a produção mais potente da história, a esportiva Honda 1000RR-R Fireblade 2021 gera incríveis 217,5 cv a 14.500 rpm no motor quatro cilindros. Seu chassi conta com uma nova geometria que aumenta estabilidade e agilidade, com o peso total da moto não superando os 2020 kg. O sistema de freios utiliza o topo de linha da Brembo, o kit Stylema de pinças e bombas radiais, além de um quick-shifter para cima e para baixo.
As três novidades chegarão no Brasil ao longo de 2021. Fique por dentro das novidades Honda na STR Motos.