Saiba quais são as multas mais comuns para as motos e como você pode evitá-las

Saiba quais são as multas mais comuns para as motos e como você pode evitá-las

Diversas atitudes podem levar a uma multa, e muitas delas estão diretamente envolvidas em atitudes irresponsáveis por parte do condutor. Não manter uma conduta de segurança no trânsito é perigoso não apenas para o piloto, mas para aqueles que estiverem à sua volta. Essa atitude, além de oferecer riscos, levam a multas que podem pesar no bolso.

A STR, Concessionária Honda. selecionou as multas mais comuns para motos para que você seja capaz de evitá-las! 

Velocidade excessiva

Pilotar sua moto abusando da velocidade em qualquer que seja a via é uma atitude imprudente. Respeitar os limites e trafegar com uma velocidade ponderada é um importante passo para sua segurança, e de quem estiver a sua volta. Quando se pilota em velocidades muito altas, o tempo necessário para que você reaja a uma situação inesperada (como um animal na pista, por exemplo) é muito grande. Não ignore os limites obrigatórios!

Ignorar o farol vermelho

Ignorar sinalizações como semáforos, faróis e sinaleiras é uma infração gravíssima e geralmente vem atrelado à velocidade excessiva. A falta de paciência e a pressa podem resultar em acidentes e também em multas. 

As sinalizações de trânsito contribuem para a locomoção dos motoristas e pedestres de forma segura. Desrespeitá-las configura uma infração gravíssima.

Conversão proibida

Práticas inadequadas como ultrapassagens, meia volta em locais e situações inapropriadas são consideradas infrações gravíssimas. Ambas as atitudes dizem respeito à práticas de direção perigosa, que podem te causar muitos problemas, como riscos de acidentes e, é claro, uma multa.

Manobras perigosas

Apesar de indiscutível, essa infração é pouco respeitada. Empinar a moto, por exemplo, é considerada uma manobra perigosa. Essa atitude é arriscada não apenas para o piloto mas para aqueles que estiverem a sua volta.

Manutenção e modificações na moto

Cuidar da sua moto, além de ser uma questão de segurança, é fundamental para garantir que sua pilotagem seja a melhor possível. É importante realizar a vistoria periódica dos componentes da sua moto, isso ajuda a mantê-la conservada e evita imprevistos. Descuidar da iluminação da sua moto, por exemplo, é arriscado, pois irá interferir não apenas na sua visibilidade mas também na de outros motoristas.

Outra questão é a modificação da sua moto. Alterar peças do original, como lâmpadas e escapamento, também é considerada uma infração. Deseja customizar sua moto? Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer as regras e segui-las.


Whatsapp