Preparamos algumas dicas para você se sentir mais seguro com a pilotagem noturna e curtir a sua Honda com mais segurança

Preparamos algumas dicas para você se sentir mais seguro com a pilotagem noturna e curtir a sua Honda com mais segurança

Os cuidados que devem ser tomados ao andar de moto são a melhor forma para prevenir acidentes.


A STR Motos Honda, acredita que não basta oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia. Para oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor, é preciso garantir as condições para que os veículos sejam  utilizados com segurança, para o piloto e toda a sociedade. 


Precauções já são necessárias durante o dia, andar de moto à noite deve receber ainda mais de atenção! Alguns cuidados devem ser redobrados para garantir uma boa pilotagem noturna.

Principais dicas
A pilotagem noturna requer alguns cuidados adicionais, a primeira providência é reduzir a velocidade e aumentar a distância de segmento para ter mais tempo e espaço de reagir, caso necessário.

O ofuscamento é um perigo potencial nas pilotagens noturnas, é recomendado ao piloto buscar visualmente as faixas que demarcam a pista, não olhar diretamente para os faróis de veículos que trafegam em sentido oposto. Pois a percepção de movimentos e noção de profundidade são reduzidas a noite.

Aumente a capacidade de ser visto
Usando roupas claras ou materiais que refletem sobre a roupa, pensar em todos os componentes da moto, acessórios e vestimenta do motociclista que irão favorecer que ele seja visto, ou seja, que outros condutores o possam enxergar. Muitos acidentes noturnos entre carro e moto acontecem justamente porque os motoristas não viram a moto se aproximando.Ao potencializar a luminosidade da moto e do motociclista, sempre dentro das regras de trânsito com faróis devidamente regulados, é a forma mais segura para evitar acidentes.

Faróis e lanternas em ordem
Manter os faróis e lanternas em ordem, com lâmpadas de luz branca na regulagem correta que não ofuscam a visão de outros condutores e iluminam bem as vias, deve ser prioridade para uma pilotagem noturna segura.

A STR Motos Honda, entende que, é necessário garantir segurança e confiabilidade para oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor. 

 

Whatsapp