Honda NC 750X MT: racional em forma de moto
Presente no mercado brasileiro há dez anos, a Honda NC chega renovada em 2022 com o modelo NC 750X, incluindo o câmbio DCT.
Entre as principais alterações das NC 750X para 2022 está a elevação do regime de rotação máxima do motor em 500 rpm. Relações mais curtas na 1ª, 2ª e 3ª marchas e mais longas na 4ª, 5ª e 6º marchas visam melhoria na performance.
A NC 750X possui carga no manete de embreagem diminuiu em 20% graças a aperfeiçoamentos na embreagem deslizante, o que favoreceu a pilotagem urbana em trajetos truncados.
O sistema de acelerador eletrônico TBW, possibilitou introduzir três modos de condução que alteram o caráter do motor: são eles RAIN, STANDARD, e SPORT, assim como o modo USER, que permite personalização dos parâmetros.
O sistema HSTC é outra novidade, destinada a limitar as perdas de aderência do pneu traseiro, podendo ser ajustado em três níveis ou ser desligado. Inédita no Brasil, a NC 750X DCT permite optar entre trocas de marchas plenamente automáticas.
No design, a moto ganhou novo conjunto óptico dianteiro e uma rabeta reestilizada com nova lanterna e indicadores de direção. A distância do banco em relação ao solo foi reduzida em 30 mm enquanto o para-brisa projetado oferece mais proteção.
A NC 750X dotada de câmbio convencional tem previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil a partir de março.
Para saber mais sobre os modelos Honda, venha até uma das unidades da STR Motos conversar com nossos especialistas e fazer um test-ride.